Cotidiano Comentários

Justiça manda empresa de consórcio entregar carro já pago

Janeiro 24 / 2018

Empresa de Jales não entregou o veículo já quitado por um consorciado.

A Justiça de Jales deferiu um pedido de tutela de urgência, para determinar que a empresa Rossafa Veículos Ltda proceda a entrega de um veículo Grand Siena Attractive 1.4 Evo Flex 2018 a um morador de Fernandópolis. A ação foi subscrita pelo advogado Ueslei Silvares Pereira (foto em destaque). O prazo estipulado pela Justiça é de 10 dias dias úteis, a contar da ciência da decisão, sob pena de multa diária de R$ 500,00 limitada ao valor do veículo. A ré já foi intimadaTrata-se de demanda ajuizada pelo morador em face da empresa Rossafa Pediu liminarmente a tutela antecipada condenando a ré a entregar o veículo Grand Siena Attractive 1.4 Evo Flex 2018 ao autor, no prazo de 05 dias, fixando multa diária de R$ 2.000,00 por descumprimento. Além disso, pediu para tornar definitiva a liminar para fim de que o contrato seja cumprido por meio da entrega do veículo supracitado, caso não for o entendimento deste juízo, seja feito o pagamento em favor do autor da quantia de seu crédito junto à ré, que equivale à R$ 50.390,00 e uma indenização por dano moral de R$ 20.000,00.Alegou , em síntese, o autor que contratou por meio de um consórcio de um automóvel tipo Novo Uno Way 1.4 Evo Flex 4P, no valor de R$ 32.480,00, a ser pago em 100 parcelas mensais. Era pactuado que após a integralização de 100% do pagamento, o referido automóvel seria entregue no prazo máximo de 30 dias. Afirmou que durante a vigência, o autor procurou a ré para trocar o veículo objeto do consócio e assim aumentar o valor de seu crédito, o que foi efetivamente acertado entre as partes, assim, em contrapartida a partir de 28.02.2015, a parcela ficou mais alta. Nesse passo, em 16.05.2017, passados sete anos pagando religiosamente o consórcio, o autor procurou a ré para efetuar a quitação. Assim, conforme recibo do dia 22 de janeiro deste ano, o autor efetuou um pagamento no valor de R$ 11.319,00, dando quitação às parcelas de nº 78 a 100. Dirigiu-se até a concessionária ré e formalizou o pedido (nº 518.643.838) do veículo Grand Siena Attractive 1.4 Evo Flex 2018 4P. No entanto, o carro não foi entrega até a presente data. Inconformado com a situação, o autor e sua esposa interpelaram várias vezes os funcionários da empresa, que sempre deram desculpas desprovidas de
fundamentos. O autor já ligou inúmeras vezes, também já se deslocou até a concessionária ré em busca de informações, mas nada conseguiu..

Os comentários estão desativados para esta matéria.