Esportes Comentários

Palmeiras fala em Miranda e Jonas e faz reunião com organizada

Maio 31 / 2018

Os integrantes da Mancha também garantem que ouviram de Mattos a intenção de contratar Jonas, do Benfica.Mattos teria dito à Mancha que Miranda negocia com o Palmeiras (Mowa Press)

Barrados na era Paulo Nobre, os integrantes da Mancha Verde conseguiram fazer três reuniões com pessoas do Palmeiras nos últimos dias. Nos encontros, os torcedores da maior organizada do clube descobriram nomes que podem se tornar reforços, exigiram as saídas de Tchê Tchê e Deyverson, cobraram que Dudu deixasse de ser capitão e ouviram que a má fase do atacante pode ter a ver com o fato de ele estar jogando fora de posição.
Na primeira das três reuniões, de acordo com os membros da Mancha, o diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, esteve na sede da torcida para uma conversa de cinco horas. Cobrado por uma melhora do time, Mattos teria afirmado que Miranda é o grande alvo para reforçar a defesa depois da Copa do Mundo.

O zagueiro, titular de Tite na seleção brasileira, tem contrato com a Inter de Milão por mais uma temporada, mas estaria disposto a voltar ao Brasil sete anos após deixar o São Paulo.

Os integrantes da Mancha também garantem que ouviram de Mattos a intenção de contratar Jonas, do Benfica Autor de 37 gols em 41 jogos na atual temporada, ele chegaria se o Palmeiras conseguisse negociar Deyverson com algum clube do exterior. Perseguido pela torcida, Deyverson custou R$ 18 milhões, a pedido de Cuca, em 2017.

Dudu também foi tema. O jogador, que perdeu a tarja de capitão recentemente, chegou a ir até a sede da Mancha no mesmo dia em que Mattos esteve lá – o atacante, porém, chegou no fim do encontro. No contato, foi perguntado sobre sua queda de produção. E a resposta teria sido relacionada à mudança em sua posição no campo: habituado a jogar como ponta-esquerda, ele virou ponta-direita com Roger Machado.

Das três reuniões com a Mancha, pelo menos uma delas ocorreu dentro da Academia de Futebol, na última sexta-feira. Após elas, a organizada abriu mão do movimento que pedia a demissão de Roger Machado. Pelo menos até segunda ordem. Em um programa da TV Mancha, nesta segunda-feira, um dos participantes do debate, vestido com a camisa da torcida, avisou que o bicho vai pegar se o time perder do Cruzeiro e do São Paulo, adversários desta semana.

E, a julgar pelo grau de informações divulgadas durante o programa, dá para entender que a relação entre a organizada e o departamento de futebol ficou estreita. Pouco menos de 48 horas antes do jogo com o Cruzeiro, o apresentador do debate revelou a lista de relacionados, com algumas novidades importantes, como a ausência de Felipe Melo.

Na gravação, outro integrante da Mancha lembrou que Felipe Melo está pendurado com dois cartões amarelos e correria o risco de não jogar contra o São Paulo. Nesta terça, por meio de sua assessoria, o Verdão anunciou que o volante será, de fato, desfalque, mas alegou que ele sente dores por causa de uma pancada no joelho.

Também segundo os membros da Mancha, a lista de relacionados tem a volta de Moisés e do atacante Artur, que esteve no Londrina por empréstimo na temporada passada.

A lista completa conta, de acordo com a organizada, com os seguintes nomes, em ordem alfabética: Antônio Carlos, Artur, Bruno Henrique, Dudu, Deyverson, Dracena, Fernando, Hyoran, Jean, Jailson, Keno, Luan, Lucas Lima, Moisés, Mayke, Marcos Rocha, Papagaio, Thiago Santos, Thiago Martins, Victor Luís, Weverton e Willian.

Os comentários estão desativados para esta matéria.