Cidades Comentários

Mulher que recebeu mensagens da amante ganha indenização

Julho 20 / 2018

Ação chega a R$ 10 mil a uma mulher da região de Fernandópolis. Processo já está em fase de execução de valores.

Longe de ser uma terra sem lei, no WhatsApp, ao atestar algo ofensivo, pode ser utilizado contra você. Até nos tribunais. Pessoas que se sentiram ofendidos com algo escrito no aplicativo de mensagem mais famoso do mundo recorreram à Justiça e conseguiram que os ofensores pagassem indenizações,
Um dos casos recorrentes é de uma moradora da região Fernandópolis que ganhou R$ 10 mil por que ouviu da suposta amante do marido, detalhes mais “calientes” das relações sexuais, em mensagens enviadas a ela.
Antigamente as palavras permaneciam jogadas ao vento, mas agora ficam fica registradas neste reduto digital, por ser pública, tornam o ato ridicularizante. Desde a entrada em vigência do Marco Civil da Internet em 2015, as empresas que mantêm plataformas digitais deixaram de ser responsabilizadas judicialmente pelo conteúdo publicado por usuários - só passam a ser alvo se descumprirem determinações da Justiça, como a de remover postagens. Além dos detalhes sexuais, a mulher era sempre ridicularizada ao qualifica-la de gorda e feita. Fazendo uma ilação com filosofo Friedrich Nietzsche , a internet ainda, é para muitos uma Casa de Vidro.

Os comentários estão desativados para esta matéria.