Notícias sobre Mundo

Música estimula a mesma região que sexo e drogas no cérebro

Publicado em 10/02/2017

Um estudo publicado no periódico Scientific Report confirmou o que qualquer amante de “sexo, drogas e rock ‘n roll” já sabia: música estimula o mesmo sistema de recompensa das drogas e do sexo no cérebro.



Embalagem de fast food contêm substâncias associadas ao câncer, diz estudo

Publicado em 06/02/2017

As embalagens que possuem maior porcentagem de flúor são os saquinhos que guardam sobremesas e salgados – parecidos com aqueles de uma famosa cadeia de cafeterias. Esses saquinhos possuem 56% de flúor.



É possível perder 2 centímetros de gordura abdominal em 4 semanas?

Publicado em 05/02/2017

Apesar de não existir um segredo mágico para atacar o excesso de gordura que se acumula na cintura, há fórmulas para reduzir os riscos que os "pneus" acarretam para a saúde, como a diabetes tipo 2 ou complicações cardíacas.



Por que as abelhas podem ser o segredo para a superinteligência humana?

Publicado em 22/01/2017

Uma ferramenta inspirada em enxames de insetos está ajudando as pessoas a prever o futuro, tornando grupos mais inteligentes do que seus membros são individualmente.



Este pássaro chega a voar mais de 13 mil km em busca de sexo

Publicado em 12/01/2017

Os machos da espécie Calidris melanotos quase nem dormem em busca de parceiras.Esse comportamento faz com que as fêmeas sejam bastante disputadas e se tornem seletivas.



A moda – e os riscos - de tomar testosterona para recuperar o desejo sexual

Publicado em 27/12/2016

De acordo com a revista Pulse, o uso dos suplementos dobrou nos últimos cinco anos em alguns países da Europa e nos Estados Unidos - tanto por homens quanto por mulheres - como uma saída contra o cansaço e a falta de desejo sexual.



'Um beijo do meu marido pode me matar': a mulher alérgica a tudo e a todos

Publicado em 22/12/2016

Johanna e Scott Watkins são casados, mas ela não consegue encontrar o marido: os dois nem sequer podem estar no mesmo ambiente por questões de, literalmente, vida ou morte.



Por que nossos QIs nunca estiveram tão altos - mas nem por isso somos mais espertos

Publicado em 20/12/2016

James Flynn está preocupado em deixar o mundo nas mãos de seus alunos. Professor da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, ele regularmente se depara com estudantes de enorme potencial, mas descobre que muitos deles não têm noção da história complexa do mundo que os cerca



Da ansiedade à genética: por que até 30% da população mundial rói as unhas?

Publicado em 08/12/2016

Muitos associam o hábito de roer as unhas ao nervosismo ou à ansiedade.Até algumas pessoas que têm este hábito, frequentemente chamado de vício, acreditam nisso



Formigas se comunicam beijando na boca

Publicado em 02/12/2016

Um formigueiro é mais agitado que uma balada - e o contato bucal das formigas pode ser a chave para entender como elas organizam as colônias.



Pesquisadores belgas descobrem proteína capaz de prevenir obesidade e diabete

Publicado em 30/11/2016

Pesquisadores da Universidade Católica de Lovaina (UCL), na Bélgica, descobriram uma proteína capaz de prevenir o desenvolvimento da obesidade e da diabete tipo 2 em ratos.



DNA pode prever com quem você vai casar

Publicado em 25/11/2016

Um novo estudo mostra que gostamos de quem é intelectualmente parecido com a gente - até no nível molecular.Uma das preocupações dos pesquisadores é que o efeito social dessa “seleção genética” aumente a desigualdade



Médicos criam remédio que distribui doses diárias dentro do corpo

Publicado em 21/11/2016

A ideia é fazer com que os pacientes nunca mais se esqueçam de tomar seus medicamentos.



O que torna um emprego estressante – e prejudicial à sua saúde

Publicado em 07/11/2016

Os autores acompanharam 2.363 trabalhadores de vários setores no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, por um período de sete anos. Todos eles tinham 60 anos ou mais e estavam perto de se aposentar.



Conheça “Fin”: o primeiro sextoy financiado para as mulheres

Publicado em 06/11/2016

O produto é chamado Fin, é direcionado às mulheres e pode ser acoplado nas mãos das usuárias. Seu slogan é “um vibrador para os dedos”



Grilos, larvas e escorpiões serão a comida do futuro?

Publicado em 03/11/2016

Cinco amigos de faculdade resolveram iniciar uma revolução em um depósito no bairro de Van Nuys, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.No México, um quarto dos cerca de 2 mil insetos comestíveis do mundo